• grátis envio para Portugal a partir de 100 euros
  • Compras seguras através de encriptação SSLL
  • Transporte discreto
Testes relativos ao uso de feromônios
Testes de feromônios em humanos


1. As empresas descobriram que os feromônios são úteis para lidar com clientes do sexo feminino. As pessoas de idade mais avançada parecem gostar dos seus efeitos e foram registadas outras alterações ligeiras do no comportamento de terceiros em relação a estas.

2. Os feromônios influenciam sutilmente onde os homens e as mulheres se sentam. As mulheres sentem-se atraídas pelos assentos pulverizados com feromonas, enquanto os homens tendem a evitá-los. As empresas de mobiliário usam-nas nas suas feiras de exposição, para chamar a atenção para um móvel difícil de vender. Os homens usam-nas para ganhar respeito adicional e, simultaneamente, dominar ou intimidar.

3. Estudos independentes demonstraram que as mulheres, perante um conjunto de 10 cadeiras, tendem a sentar-se nos assentos pulverizados com feromônios. Parece que as mulheres são inconscientemente atraídas para a cadeira relevante, considerando-a uma espécie de refúgio.

4. Esta experiência foi repetida com sucesso até com cabines telefónicas, onde se descobriu que as mulheres não só usam as cabines pulverizadas mais frequentemente, mas também a duração média da chamada aumentou. Em ambas as experiências, os homens reagiram de forma contrária. Eles tendiam a evitar as cadeiras e as cabines telefónicas pulverizadas. Pensa-se que teriam reagido assim por forma a evitar um território que já tinha sido marcado por alguém mais dominante.

5. Um estudo visou identificar a forma como o stress causado pela utilização de uma máscara facial afetava as decisões de um grupo de indivíduos. Foram mostradas máscaras com fotos de homens, mulheres, animais, árvores e edifícios, e solicitado aos participantes que lhes atribuíssem um valor numa escala de avaliação entre agressivo/passivo, atraente/desinteressante, simpático/antipático, etc. Todos os participantes foram testados duas vezes, com duas semanas de intervalo. O que não lhes foi explicado foi que pequenas quantidades de feromônios foram borrifados sobre as máscaras para uma das sessões de teste. Em ambas as sessões, foram mostradas exatamente as mesmas fotos, e as decisões sofreram alterações sob a influência de androstenol. A avaliação de imóveis e árvores pouco mudaram. A avaliação dos animais tornou-se mais foram julgados como erupção cutânea, mais imprevisível, mas as diferenças entre as fotografias de pessoas ficaram ainda mais marcantes. Tanto os homens como as mulheres foram considerados mais sensíveis, mais inteligentes, sexualmente atraentes, amigáveis, simpáticos e confiantes.

6. Foi até patenteado o uso de feromonas em cartas de advertência para a cobrança de dívidas. As cartas de advertência tem por natureza um efeito ameaçador. As cartas pulverizadas foram pagas com mais frequência e rapidez. A um nível subconsciente, a mensagem passada é de que a carta foi enviada por alguém dominante, agressivo e determinado. O equivalente olfativo da tinta vermelha